Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSMUF-PE) confirma paralisação nesta quarta-feira (18) em Floresta, PE

Os servidores públicos da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSMUF-PE) o ato acontece “contra o desmonte do Fundeb e do SUS, e com o apoio das centrais sindicais do nosso país, (CUT)”.

O sindicato ainda acrescenta que a decisão de parar as atividades foi tomada durante assembléia realizada no dia 6 de marrço, sendo a mesma comuunicada com antecedência a prefeitura, ao ministério público e ao conselho de enfermagem de Pernambuco.

Segundo os grevistas os atendimentos de urgência e emergência no hospital não estão sendo prejudicados.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“Prezados florestanos e florestanas. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floresta – PE SINDSMUF-PE, vem através deste comunicar que hoje, 18 de março de 2020, em consonância com a paralisação nacional contra o desmonte do Fundeb e do SUS, e com o apoio das centrais sindicais do nosso país, (CUT) os servidores públicos deste município se encontram de braços cruzados. Pela valorização do serviço público e pela democracia.

Queremos informar ainda que este ato foi decidido em assembleia no dia 06 de março de 2020 pela categoria. Comunicado com antecedência tal decisão a prefeitura, ao ministério público e ao conselho de enfermagem de PE. Através de oficios. Tudo dentro da legalidade. Informo ainda, que os atendimentos de urgência e emergência no hospital não estão sendo prejudicados. contamos com a compreensão e apoio de todos.”

Secretário Municipal de Saúde convoca grevistas

Ainda nesta quarta-feira (18) foi emitida uma nota nas redes sociais da prefeitura da “Terra dos Tamarindos”, na qual o Secretário Municipal de Saúde, Dácyo Gomes de Sá, convoca todos os servidores que aderiram a paralisação para que voltem as suas atividades.

De acordo com o secretário a greve seria ilegal e o descumprimento da convocação pode vir a ocasionar penalidades administrativas e criminais e o encaminhamento de notificação ao Ministério Público para a tomada das medidas cabíveis.

A imagem pode conter: texto que diz "CONVOCAÇÃO Secretário de Saúde todos os que aderiram paralisação deste dia 18/03/20 para aos postos de trabalho, tendo em vista flagrante ilegalidade greve, assim como do decreto municipal que regulamentou no medidas temporárias e urgentes enfrentamento da pandemia do novo coronavírus o não cumprimento da presente convocação sujeito encaminhamento de notificação do Ministério para Atenciosamente, DÁCYO GOMES DE SA FERRAZ Secretário Municipal de Saúde Floresta/ Floresta SECRETARIA MUNICIPAL SAÚDE"

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário