Shopping de Serra Talhada, uma mega obra em andamento na região do Pajeú

 

As obras do Shopping de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, que tiveram início em 29 de junho de 2015, seguem em ritmo acelerado no pátio da Lagoa Maria Timóteo. O local que antes era um imenso descampado entre o Museu do cangaço e a Escola Estadual Irnero Ignácio, hoje abriga um dos maiores empreendimentos da região. A paisagem no local já está completamente alterada por meio dos trabalhos que, de acordo com o engenheiro civil Carlito Godoy (responsável pelo projeto e proprietário da construtora que toma conta da obra), será um grande centro comercial.

Mas em que estágio da construção a obra se encontra neste momento?

Sabendo da importância desta obra para Serra Talhada e região, estivemos no local onde a edificação está sendo erguida. Segundo Jailson Leite, engenheiro de obras presente no local, a obra encontra-se na fase de fundação e pré-moldados, que levará mais quatro meses. Em seguida, vem a fase de lajes, pilares, o estacionamento, vigas, e o fechamento de alvenaria. No local cerca de sessenta funcionários estão trabalhando mais do que nunca, utilizando equipamento de bombeamento. Devido às últimas chuvas na região, esta fase da obra deve apresentar atrasos.

O empreendimento, que terá aproximadamente dez mil metros quadrados e contará com cerca de 80 lojas, está orçado em cerca de trinta milhões de reais, com previsão de atender cerca de 520 mil pessoas de Serra Talhada e municípios vizinhos. Para este empreendimento, de números tão grandiosos, cinco empresários da cidade já assumiram o compromisso de fomentar financeiramente a obra que terá a administração da mesma empresa que coordena os negócios dos Shoppings de Juazeiro do Norte (CE) e Mossoró (RN), a WJC Construtora e Incorporadora.

Assim, resta-nos esperar que o andamento da obras do nosso primeiro Shopping cangaceiro siga com a velocidade e que em pouco tempo possamos desfrutar de um espaço de lazer e entretenimento. E que esta transformação no espaço de nossa cidade traga muitos benefícios a comunidade serratalhadense. Estejamos sempre atentos e até a semana que vem com mais um COMO A CIDADE MUDOU.

  • Edição – Mannoel Lima
  • Fotos e Reportagem – Robério Sá e Marcelo Martinius
  • Diagramação – Anderson Serafim
  • Revisão – Solange Nunes
  • Fonte: Âncora do Sertão

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. gostaria do contato d wjc construção , qual seria a construtora responsável pela obra ?

Deixe um comentário