Notícias

Shopping de Serra Talhada deve ficar pronto em 2018 no Sertão de Pernambuco

Diante do cenário de crise nacional, os empresários de Serra Talhada estão cautelosos com os grandes empreendimentos da cidade. O grande exemplo disso é a construção do shopping center no município, que deverá ser concluído só no segundo semestre de 2018, de acordo com anúncio dos investidores realizado nessa segunda-feira (24), em coletiva de imprensa na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no Centro.

Anteriormente o prazo para entrega do shopping havia sido estabelecido para 2017. Segundo o empresário Murilo Duque, a obra e a venda das lojas dentro do equipamento tem acompanhado os índices econômicos do país, mas garantiu que os recursos da obra estão em caixa e que o shopping está sendo pensado para a realidade do município.

“A inauguração tem que ser uns três meses antes da abertura, que deverá ser entre agosto e setembro, no mais tardar em outubro. Inaugurar não é abrir, nós temos que entregar para os lojistas e os lojistas começam a trabalhar. Se a turma andar o mais tardar será em outubro. O cronograma físico-financeiro está todo estabelecido, o que acontece é que o shopping é feito por etapas e essa que estamos termina em dezembro. A gente já está trabalhando para a etapa seguinte, os projetos já estão prontos. Demora um pouco, porque a gente alongou a construção, mas se a gente quisesse terminar agora em outubro de 2017, poderia se terminar”, enfatizou Murilo Duque.

Ainda durante a coletiva, o empresário também garantiu que as empresas contratadas para a viabilização do shopping estão pensando um espaço atrativo e acessível para os serra-talhadenses e habitantes da região. Murilo Duque também revelou que apenas um investidor da cidade se interessou pelo projeto do shopping e saiu, enquanto outro está em fase de negociações.

O Grupo JDS (João Duque de Souza), que é o proprietário do Shopping de Serra Talhada, se mostrou otimista para atrair investidores e aposta num cenário promissor para os próximos anos, fortalecendo a economia do município. A obra deve gerar cerca 400 empregos diretos quando estiver pronta. “Se fosse só matemática pura, não existia empreendedor. E todo empreendedor por natureza é louco e vai investir em momentos de oportunidade e a gente está entendendo que esse é o momento”.

Fonte: Farol de Notícias

Veja mais fotos:

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Vai ficar lindo esse shopping
    Estou muito feliz com isso
    Mais ainda pelo o desenvolvimento
    Que vai proporcionar para a nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *