‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’: Marvel estreia primeiro protagonista asiático no cinema

Personagem criado nos quadrinhos nos anos 1970 é interpretado pelo ator Simu Liu

Nos últimos anos, a Marvel Studios vem ampliando a diversidade em suas produções audiovisuais. Esse compromisso se consolida com a chamada “Fase 4” do seu universo cinematográfico, iniciada recentemente com “Viúva Negra”, e ganha ainda mais força com a estreia de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O filme, que chega nesta quinta-feira (2) aos cinemas brasileiros, leva às telas o primeiro protagonista asiático do estúdio. 

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa-metragem adapta para o cinema o super-herói mais conhecido nos quadrinhos como Mestre do Kung Fu. O personagem foi criado em resposta à onda de produções sobre artes marciais que tomava conta da cultura pop nos anos 1970, mas acabou saindo do foco das HQs com o passar dos anos.

Na versão cinematográfica, Shang-Chi é um jovem chinês filho do líder da organização criminosa Dez Anéis. Treinado desde criança para se tornar uma arma de combate, ele larga tudo para viver uma vida pacata nos Estados Unidos. Sua tranquilidade, no entanto, chega ao fim quando ele se vê obrigado a retornar à China para frear os planos nada humanitários do pai.

O escolhido para viver o herói foi Simu Liu, ator sino-canadense ainda pouco conhecido pelo grande público, com passagem pela série cômica “Kim’s Convenience”. Já o vilão Wenwu é interpretado por Tony Leung, astro do cinema chinês cultuado por seus trabalhos em filmes como “Amor à Flor da Pele” (2000). 

Além dos protagonistas, todos os coadjuvantes do filme são de origem asiática. A rapper e atriz Awkwafina (“Podres de Ricos”) pode ser vista como Katy, amiga de Shang-Chi e alívio cômico do longa. Já Michelle Yeoh (“O Tigre e O Dragão”) é Jiang Nan, líder da mítica cidade de Ta Lo. O elenco ainda traz nomes como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados