Sete pacientes de Serra Talhada na UTI por conta da Covid-19

Durante live do Gabinete de Crise realizada ontem (quinta-feira) ficou claro que há uma crescimento na ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Serra Talhada em função da covid-19. A secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, revelou que dos 30 leitos existentes no Hospital Eduardo Campos (HEC) 28 estão ocupados e o trabalho é no limite, uma vez que o hospital serve a toda região.

Sete serra-talhadenses estão internos na UTI, sendo três no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), que está numa condição mais favorável, com sete leitos disponíveis. A secretária alertou que a população deve manter as regras de distanciamento, o uso de máscaras e álcool, e frisou, também, que em Serra Talhada a situação é estável, mas há um aumento de casos na região.

“Serra Talhada acolhe as pessoas de outros municípios, os números estão estáveis quanto a covid, mas não quer dizer que não está livre de um aumento. Há uma crise na região”, pontuou a secretária-executiva.

MAIS LEITOS

Até o final de dezembro, o Governo de Pernambuco, por meio da SES-PE, colocará em operação mais 199 leitos em nove unidades de saúde para pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19. O plano, que beneficiará todas as quatro macrorregionais de saúde do Estado, está sendo colocado em prática após três semanas seguidas de aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) e também das solicitações por leitos na Central de Regulação de Pernambuco.

Os novos leitos serão abertos nos hospitais Agamenon Magalhães, Português, Santo Amaro, Maria Vitória e Cesac Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Hospital de Campanha Mestre Vitalino, em Caruaru; Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada; Hospital Santa Maria, em Araripina; e na UPAE de Petrolina. Do total de vagas, 119 são na RMR, sendo 46 de UTI. As outras são no Agreste (10 de UTI) e Sertão (40 de UTI e 30 de enfermaria).

Quer ficar bem informado sobre tudo que acontece em Floresta e região? Acesse este link e entre para o Grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário