Sesi-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos a distância

As inscrições para os cursos "Habilidades para Falar em Público" e "Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho" seguem até o dia 15 de agosto

O Serviço Social da Indústria (Sesi-PE), está oferecendo 200 vagas para dois cursos gratuitos a distância no mês de agosto. São 100 vagas para “Habilidades para Falar em Público” e outras 100 para o curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho” e os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, possuir e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática.

“Todos os meses o Sesi disponibiliza dois cursos na plataforma EAD gratuitos, sem tutores e a pessoa escolhe o tempo para fazer durante 30 dias e o horário que achar melhor assistir o conteúdo. Geralmente a gente coloca cursos que estejam relacionados com o mundo do trabalho e que agreguem algo para o currículo da pessoa”, explica a analista de Educação do Sesi-PE, Alessandra Melo.

Em “Habilidades para Falar em Público”, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho, com uma carga horária de 8 horas. Já o curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho” aborda a reflexão sobre a importância desse tipo de relação visando um ambiente profissional mais saudável, com carga horária de 12 horas.

As inscrições podem ser realizadas através do site: www.pe.sesi.org.br. O passo a passo também está disponível no portal.

Após cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participa de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, recebe a Certificação de Conclusão. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados