Sesc realiza campanha de multivacinação em Floresta, PE

O Sesc Floresta realizou nesta sexta-feira (2) parceria com a Secretaria de Saúde do município, uma campanha contra Sarampo e multivacinação. A campanha foi realizada no Sesc – Centro de Esporte e Lazer Empresário Arlindo Gomes de Sá e durante a mesma foi a vacina tríplice viral.

De acordo com Vanuza Alves Leal, enfermeira e coordenadora do PNI, a campanha busca realizar a intensificação contra o sarampo em pessoas de 15 a 49, independente da situação da carteira vacinal.

“Além da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a gente está atualizando toda carteira vacinal das crianças e adiolescentes. Então, se tiver qualquer dose de imuno atrasada a gente atualiza. Essa campanha de multivacinação começa segunda-feira, dia 5, e vai até o dia 31, que é atualização de carteira vacinal. Então, hoje antecipamos com a parceria com o Sesc e começamos nosso trabalho”, disse Vanuza.

Segundo Dimas Rocha, gerente do Sesc Floresta, essa não deve ser a última ação social realizada pelo centro na cidade.

“Se vai existir outras ações sociais? Sim, a gente está pensando em outras ações sociais, só que a gente precisa primeiro entender como funciona e o que precisa. Mas o Sesc está aqui pra ajudar”, disse o gerente do Sesc – Centro de Esporte e Lazer Empresário Arlindo Gomes de Sá.

Ao ser questionado sobre o funcionamento do centro, Dimas afirmou que o local já está aberto a população das 8h às 17h para uso dá área e do parquinho (para crianças até 12 anos). Quanto a inauguração, para uso da piscina e quadra society, está sendo aguardado um decreto do Governo do Estado que permita a utilização desses locais.

Assista entrevista Completa abaixo:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário