Servidores públicos de Pernambuco podem fazer o recadastramento anual pela internet

A era digital traz diariamente muitas facilidades para a população brasileira, que pode realizar inúmeras atividades por meio da internet e do conforto de casa.

Dessa forma, muito órgãos e entidades governamentais resolveram criar plataformas online para estabelecer um contato mais próximo com o cidadão.

E em Pernambuco essa idéia não podia ser diferente.

Para o Estado, foi criado o chamado Portal do Servidor PE. Esse portal, como o próprio nome informa, é uma página que garante aos servidores pernambucanos a facilidade de realizar serviços essenciais de forma digital.

Entre os serviços que anualmente são mais cobrados, está o recadastramento, que deve ser realizado obrigatoriamente todos os anos no mês de aniversário do servidor.

Caso não seja realizado, o trabalhador está sujeito a penalizações, como por exemplo a retenção do seu salário até regularização cadastral.

Para saber sobre esse recadastramento, é só seguir nosso guia:

RECADASTRAMENTO DO PORTAL DO SERVIDOR PE

No mês do aniversário do servidor, ele deve acessar ao portal do servidor pe, ou clicando no link ao lado https://www.recadastramento.pe.gov.br/recadastramentoFase2/private/pages/index.jsf para informar o número do seu cadastro de pessoa física e a sua senha.

Esse serviço é disponibilizado em qualquer horário e a senha utilizada no acesso é a mesma do momento do seu cadastro na página.

Caso tenha passado o período de recadastramento (mês do seu aniversário) e você não realizou o recadastramento anual é só ir novamente no site e regularizar a sua situação.

O importante é não deixar de efetuar o serviço, pois isso pode trazer consequências sérias para o seu rendimento, como por exemplo, o seu bloqueio, já que o recadastramento funciona como uma maneira de você informar ao Estado que está trabalho e faz parte da equipe.

Porém, alguns servidores por alguns motivos específicos não têm acesso à internet, dessa forma, eles podem se deslocar até um desses órgãos abaixo em horário normal de expediente e concluir a atividade:

  • Bibliotecas virtuais do expresso cidadão
  • Ao órgão de recursos humanos na qual é vinculado
  • E na central de atendimento ao servidor

Então, não há desculpa para não realizar o recadastramento anual.

Outra importante dica é que o recadastramento deve ser feito por todos que são servidores do Estado. Independente de estarem de licença, cedidos ou afastados.

Você pode saber mais sobre como realizar o procedimento, seguindo este guia sobre o assunto.

QUAIS SÃO TODOS OS SERVIDORES QUE DEVEM REALIZAR O RECADASTRAMENTO ANUAL?

  1. Servidores públicos
  2. Cargos comissionados
  3. Empregados públicos
  4. Contratados por tempo determinado
  5. Militares do Estado do Pernambuco, seja no âmbito da administração direta ou indireta

Fique atento se você deve ou não realizar o recadastramento anual.

Caso tenha qualquer dúvida, o servidor pode entrar em contato diretamente com o Recursos Humanos do seu órgão e resolver pessoalmente todas as étapas do recadastramento.

No Portal também é possível consultar seu contracheque, verificar empréstimos, além de ser constantemente atualizado com novas notícias de interesse para os servidores do Estado de Pernambuco.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário