Servidores municipais de Belém do São Francisco reclamam de cobranças indevidas da Caixa Econômica Federal

Vários servidores de diferentes secretarias do município de Belém do São Francisco entraram em contato com o Blog do Didi Galvão, o objetivo do contato são cobranças indevidas da Caixa Econômica Federal por conta de empréstimos consignados. Esses servidores garantem que já efetuaram os pagamentos, até mesmo porque os valores correspondentes as parcelas são descontadas em folha.

O Blog entrou em contato com o prefeito do município Gustavo Caribé (MDB), ele diz que o valor devido pelo município a Caixa Econômica Federal é correspondente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. Nesse período o prefeito era o Professor Licínio, Gustavo garante que já repassou todo valor referente aos nove meses de sua gestão. No entanto, Gustavo disse que a própria Caixa esclareceu sobre as cobranças.

Gustavo disse ainda que o valor das parcelas chega a quase R$ 200 mil reais, que está encontrando uma forma de resolver de forma definitiva essa situação. O prefeito do município sertanejo ainda ressaltou que esteve na direção da Caixa em Petrolina, esclareceu tudo e ficou acordado que a instituição não enviaria mais as cobranças. No entanto, enquanto o município não quitar esse débito, os servidores ficam impossibilitados de fazer novos empréstimos.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados