Servidores do Detran-PE seguem em greve

Quase um mês após a deflagração da greve, no dia 13 de fevereiro, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) continuam de braços cruzados, sem previsão de retorno às atividades.

O presidente do sindicato dos servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, informou que uma assembleia foi realizada na quarta-feira (08), quando foi decidida a continuidade da greve. “Na quinta-feira (09), me dirigi ao desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que foi quem determinou a volta dos servidores. Ele prometeu marcar uma audiência de conciliação com o governo até a terça-feira (14)”, disse Bulhões.

De acordo com o sindicato, não há expediente na sede, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nos shoppings centers e nas circunscrições de trânsito (Ciretrans) do interior. Atendimentos ocorrem unidades do Expresso Cidadão, uma vez que lá atuam servidores de outras secretarias.

A categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e em 2016. Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário