Legislativo

Servidores da Câmara de Floresta e região participam das Oficinas Interlegis

Desde a última segunda-feira (14), cerca de 27 pessoas, entre vereadores, assessores e funcionários da Câmara de Floresta e outras Câmaras de diversas cidades do Estado, participam das oficinas promovidas pelo Interlegis, através da parceria com Câmara Municipal de Floresta.

Os cursos são gratuitos e têm por objetivo mostrar o sistema que trabalha com todo o processo legislativo: sessão plenária, norma jurídica, matéria legislativa. Por meio desse sistema é possível acompanhar uma propositura desde o momento em que ela é elaborada por um parlamentar até se transformar numa norma jurídica ou não.

As aulas estão acontecendo no IF Sertão-PE e ministradas pelo consultor do senado, José Bonifácio Góis. No total, são duas oficinas que trazem os Sistemas de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, encerrando hoje, seguido da oficina do Sistema de Gerenciamento de Conteúdos na Internet – Portal Modelo, com continuidade até a sexta-feira (18).

A iniciativa do presidente do Legislativo de Floresta, Beto Puça, em proporcionar as oficinas em Floresta, atraiu alunos de outras cidades como Ipojuca, Belém do São Francisco, Ibimirim, Cedro, Cortes, Belo Jardim e Triunfo. De acordo com o instrutor “O curso proporciona aos integrantes experimentar os sistemas para testar suas qualidades na prática”.

“Essas oficinas têm grande importância no processo democrático, uma vez que visam melhorar os serviços prestados pelas instituições legislativas, proporcionando mais transparência e agilidade”, enfatiza Beto Puça.

Via Assessoria de Imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *