Servidor do estado não terá adiantamento de 13° salário

Os servidores públicos estaduais só receberão o 13° salário em parcela única, em dezembro. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que o Estado antecipou parte da remuneração em agosto, esse ano a Secretaria de Administração (SAD) anunciou que não será possível e que a gestão está “trabalhando para cumprir com os compromissos salariais”.

“Assim como em todos os seguimentos do país, a crise afeta sim. Mas esse adiantamento não é uma tradição. Vamos seguir a lei, continuar com as medidas feitas desde o ano passado para manter as contas equilibradas e cumprir com o calendário pagando o décimo no último mês do ano”, explicou o secretário estadual de administração, Milton Coelho.
De acordo com o calendário divulgado pela SAD, a remuneração correspondente ao mês de julho será paga no início de agosto. No dia 4 será liberado o salário dos aposentados e pensionistas, os funcionários ativos recebem dia 5 e os comissionados somente no dia 12. A folha de pagamento representa R$ 850 milhões ao mês.

Fonte: Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário