Notícias

Sertanejos ganham próteses especiais na capital pernambucana

carnaubeirenses ganham proteses deficientes 2
Moradores da cidade de Carnaubeira da Penha ganharam próteses feitas sob medida para as pernas no Recife. A boa ação foi divulgada esta semana nas redes sociais. A prefeita de Floresta, uma cidade vizinha a Carnaubeira, é quem teria doado as peças artificiais.
carnaubeirenses ganham proteses deficientes 3
 
Leia a nota postada pela prefeita Rorró Maniçoba no seu Facebook oficial:
 
Preciso compartilhar com vocês a emoção e alegria que estou sentindo. Lembram daqueles três irmãos do município de Carnaubeira que nasceram sem pernas e braços e que eu estava em busca das próteses? Compartilhei fotos deles tirando as medidas para confecção. Agora divido com vocês o momento emocionante que, pela primeira vez, esses jovens ficaram de pé e deram os primeiros passos. As próteses estão prontas, hoje eles testaram e agora começa a fase de adaptação. São como crianças aprendendo a andar. No rosto, a expressão da alegria e surpresa pelos passos conquistados. As imagens falam mais que palavras.
 
A iniciativa da prefeita de Floresta é excelente e merece todo o mérito. Mas, a pergunta que não quer calar é: Onde estava o prefeito de Carnaubeira da Penha que não viu a necessidade desses jovens?
O Blog do Elvis deixa o espaço aberto para que o gestor ou autoridade competente se pronuncie.

Artigos relacionados

2 Comentários

Escreva um comentário