Serra-talhadense cai no ‘Golpe da Rebeca’ perde dinheiro e presta queixa

Mais um serra-talhadense caiu num golpe que vem se tornando rotineiro na capital do xaxado. No último dia 10 de setembro, um morador do bairro Bom Jesus, fez uma pesquisa nas redes sociais, buscando fazer um empréstimo de R$ 7 mil. Logo em seguida, ele recebeu um telefonema de uma pessoa que disse ser a ‘Rebeca’, representando uma instituição financeira, colocando facilidades para liberar o dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o passo seguinte foi assinar um contrato, e enviar para ‘Rebeca’, todos os dados pessoais, e ainda uma foto do seu cartão bancário. Assim foi feito.

As surpresas vieram em seguida. Foi exigido um pagamento de uma taxa de seguro, no valor de R$ 270, que foi feito por Pix,  então a suposta financeira revelou que havia problemas no CPF da vítima, e o dinheiro não poderia ser liberado. Ainda cobraram uma multa de 15% por quebra de contrato, que não foi pago pelo serra-talhadense. Mas já era tarde, os golpistas já tinham utilizado mil reais do seu limite do cartão de crédito.

Via Farol de notícias.

Artigos relacionados