Serra Talhada inicia rodízio de abastecimento de água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou, nesta terça-feira (13), o início do rodízio de abastecimento de água em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Devido à estiagem que atinge a região, a cidade passará por um regime de rodízio de 24 horas, com o intuito de preservar o manancial de Cachoeira II, principal fonte abastecedora.

“Resumindo, os bairros ficarão um dia sem água e seis com, salvo os novos loteamentos que se localizam no final da rede, e já estavam em regime de rodízio, terão interrupção de três dias”, explicou o gerente-regional do Pajeú, Luciano Freitas. Com volume total de 21 milhões de metros cúbicos, Cachoeira II está atualmente com 19,4% de sua capacidade e, segundo simulações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é provável que atinja o volume morte até julho de 2016.

Além de Cachoeira II, o município de Serra Talhada também é abastecido pela Adutora do Pajeú. Há a possibilidade de o calendário de abastecimento ser mais rigoroso, caso a situação não seja revertida. A seca que atinge a região é considerada a pior nos últimos 50 anos. (IG)

Artigos relacionados

Deixe um comentário