Notícias

Serra Talhada ganha equipamento que vai gerar 70 empregos

Na próxima quinta-feira (12) será inaugurada a unidade do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT) de Serra Talhada, e fará parte da programação da 19º ExpoSerra. O prédio contará com salas odontológicas, salas para atendimento psicológico e nutricional, fisioterapeutas e salas de aula para treinamento e qualificação de motoristas, além de cursos de formação profissional, como o curso de mecânica de motores.

Uma outra iniciativa importante que será desenvolvida pelo Sest/Senat é o trabalho social junto à comunidade do bairro Vila Bela, local onde a unidade foi erguida.

“Embora o equipamento seja voltado basicamente para o seguimento do transporte, nós desenvolveremos trabalhos sociais. Nós temos uma escolinha de futebol para crianças, que será desenvolvido com as pessoas da comunidade. Teremos uma pessoa para a fisioterapia, que já está contratada, que será a Tarciana Melo, e ela terá as condições de conduzir esse trabalho”, garantiu o Engenheiro Roberto Caribé, diretor do Sest/Senat, durante entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (5) na sede da Câmada de Dirigentes Lojtas (CDL).

ATRASO NA ENTREGA

A unidade do SEST/SENAT é um investimento na ordem de R$ 16 milhões e vai gerar cerca de 70 empregos e a sua inauguração havia sido anunciada com euforia pelo prefeito Luciano Duque para o dia 20 de março, em entrevista de rádio no mês de fevereiro. No entanto, segundo Caribé “o atraso na entrega de equipamento” retardou a inauguração.

“A inauguração seria inicialmente no dia 20 de março, mas por conta de alguns atrasos de fornecedores de equipamentos, como no caso das cadeiras odontológicas, dos raios X e do simulador, que só chegou ontem, realmente não foi possível inaugurar naquela data”, explicou o Engenheiro, ainda durante a coletiva de imprensa.

Via Farol de Notícias

Etiquetas

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *