Serra Talhada é atacada pela ‘gangue do hidrômetro’ e não escapa ninguém

A bandidagem que atua em Serra Talhada está surpreendendo os serra-talhadenses com roubos cada vez mais inusitados. Há informações que vários hidrômetros da Compesa estão sendo furtados nas calçadas das casas.

A vítima mais recente foi um morador da Rua Luiza Nunes de Souza, no bairro Universitário II. Ele percebeu a falta do equipamento nesse domingo (15) após passar dias sem água e seu reservatório de 5 mil litros ter secado.

Faltou água na minha casa, mas minha caixa nunca tinha secado, fui olhar se alguém tinha desligado o registro e quando abri tinham roubado. Fiz um boletim online e hoje fui à Compesa para solicitar outro hidrômetro e a previsão é para virem amanhã. Eles ofereceram pipa para encher minha caixa, mas como tem o gesso, não dar, só se fosse embaixo. Disse que se eu não tivesse feito o BO teria que pagar uma multa porque está acontecendo muito”, comentou a vítima.

Erivaldo Lima, 56 anos, Consultor de Sistema de Segurança Eletrônica, vizinho da vítima, está indignado com o caso. Temendo que continue acontecendo, cobra alerta da Compesa e acredita que houve uma falha no serviço, pois quando foram tirar a leitura, dia 1º de novembro, já estava sem o hidrômetro, colocaram na leitura hidrômetro retirado, mas não comunicaram ao morador e nem tomaram nenhuma providência.

Como se não bastasse a falta de água no bairro, há 12 dias sem água, que facilita o roubo, porque veem que não tem água e facilita os furtos. Roubaram certamente para vender porque cobre é caro, em média R$ 35 a R$ 40 reais. Estamos perplexos porque como é que roubam um registro da Compesa? Como é que eles veem que foi retirado e não comunicam nem tomam nenhuma providência? Se ele não tivesse feito o BO e ido lá ia ter que pagar para colocarem outro. Está circulando um boato popular que estão usando farda de empresas para chegar e tirar sem levantar suspeitas”, concluiu Erivaldo Lima.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados