Serra do Pico recebe circuito ecológico neste sábado em Floresta, PE

Um grupo de amigos realiza neste sábado (25) um passeio ecológico na Serra do Pico, município de Floresta, no Sertão pernambucano. A aventura é destinada a atletas e fãs de esportes radicais. O evento, que é gratuito, não tem restrições de idade.

De acordo com Rildege Ferraz, um dos organizadores do passeio, um dos aspectos mais interessantes na Serra do Pico é uma caverna. “Para alguns historiadores, era nela que o cangaço de Lampião se escondia das volantes. É fantástico conhecer esse paraíso no Sertão pouco explorado”, comenta o dentista que é voluntário e pratica pratica esportes nas horas vagas.

vista do topo da serra do pico em nazare do pico floresta pernambuco
Vista no topo da Serra do Pico recompensa esforço da subida. Foto: Divulgação

Todo o percurso será acompanhado um especialista em rapel para ajudar os mais inexperientes. Um café da manhã com frutas será servido antes da subida. Quem está pensando em se desconectar um pouco “do mundo” será uma boa oportunidade. Pois não há rede de celular ou de internet no local.

subida serra do pico em nazare do pico floresta pernambuco
Pais podem levar seus filhos para uma atividade diferenciada. Foto: Divulgação

Os interessados em participar do passeio precisam estar ao lado da igreja Nossa Senhora da Saúde, em Nazaré do Pico, antes das 5h da manhã deste sábado (25). Um ônibus irá levar gratuitamente todos os participantes até uma área bem próxima à serra.

A Serra do Pico tem aproximadamente 300 metros de altitude acima do nível do mar. É a primeira vez que um passeio como esse é realizado. O evento tem apoio da Câmara e Prefeitura de Floresta e a Água Mineral Crystal.

SERVIÇO:
1ª Subida na Serra do Pico em Nazaré
Data: 25 de julho
Saída de ônibus até a Serra do Pico: 5h (transporte irá levar participantes da Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Nazaré, até a beira da serra)
Evento aberto ao público
Informações: Mano (87) 99991.2899 | Istinho 99656.4321 | Miliano 99608.2638 | Rildege 99951.3229 | Abimael 99921.6069 | Leo Lyra 99627.2309

Artigos relacionados

Deixe um comentário