Senador planeja caravana de Lula pela Transposição e defende paternidade da obra

Durante passagem por Sertânia-PE no último fim de semana, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e propor que ele realize uma grande caravana pela Transposição. A Ideia do senador é que o ex-presidente mobilize a militância e percorra a obra, reafirmando a contribuição dos governos do PT para o Nordeste.

“O projeto da Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas, agora que ela se tornou realidade, todos querem tirar uma casquinha. O governador Geraldo Alckmin, por exemplo, deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas vem aqui falar da obra como se fosse ele que a tivesse feito”, criticou Humberto.

O senador também falou sobre o atraso da obra, afirmando que Dilma deixou o projeto com mais de 90% dos serviços concluídos e com previsão de finalizar todos os trechos já este ano. No entanto, Temer informou que só termina a obra em 2018. Costa visitou Sertânia na companhia de diversas lideranças petistas e aliados da região.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário