Sem transporte, estudantes de Itacuruba viajam 12 km a pé

Mais de 20 alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, estão sem transporte escolar. Os jovens e adolescentes do curso de agropecuária do turno da manhã moram na cidade de Itacuruba e precisam viajar até Floresta, cidade onde está instalada a escola.

O transporte escolar que era oferecido pela Prefeitura Municipal de Itacuruba não está sendo mais disponibilizado. Sem alternativa, os estudantes estão se arriscando a pé e de carona entre as duas cidades que são vizinhas.

O problema ganhou repercussão negativa nas redes sociais nesta semana. Insatisfeitos com a demora da resposta do poder público os alunos reclamam no Facebook e grupos do Whatsapp.

Nessa terça-feira (9) parte desses alunos andaram cerca de 12 km a pé até conseguir carona. Assista ao vídeo gravado por um dos estudantes:

“Isso é uma grande falta de respeito ao povo de Itacuruba” e “É preciso valorizar a educação e segurança de seus cidadãos que querem estudar pra ser alguém na vida”, são algumas das frases e pensamentos publicados na internet. De acordo com fontes não oficiais o motivo para a falta de transporte seria a “crise”. Apesar disso, outras estudantes afirmam que o mesmo problema já aconteceu em outros anos.

O Blog do Elvis entrou em contato com representantes da Prefeitura Municipal de Itacuruba, mas ainda não recebeu uma resposta oficial sobre caso até a publicação desta matéria.

Texto: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Isso lamentavelmente é uma falta de respeito para com os cidadãos de Itacuruba,é uma vergonha.

Deixe um comentário