Sem salários, operários paralisam obras do Eduardo Campos mais uma vez em Serra Talhada

Alegando pagamentos atrasados, trabalhadores que estão construindo o Hospital Eduardo Campos (HEC) paralisam obra

Mais uma vez, operários que trabalham no canteiro de obras do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, paralisaram as atividades por falta de compromisso da Construtora Carajás, responsável pelo serviço. A última paralisação, pelos mesmos motivos, ocorreu em dezembro, antes do Natal (leia aqui).

Nesse final de semana, o operário Antonio de Melo da Silva, 45 anos, relatou o drama a reportagem do Farol.

“Nós já estamos sem aguentar e por isso, abandonando o serviço. Completou dois meses que a gente não recebe dinheiro, sem receber nada. Estamos sem trabalhar e levando falta. Eles [a empresa Carajás] quer que a gente trabalhe sem dinheiro, sem nada. Não sei se tem esta lei? Tenho três anos e três meses na empresa, e não sei o que fazer. Luto por mim, e meus companheiros. Estamos passando por um caso muito pesado em nossa vida. Tenho pensão para pagar, aluguel e despesas da casa. A justiça não quer saber se você atrasar a pensão, por isso que estou pedindo ajuda ao Farol”, disse Antonio Melo.

ISENTAM PAULO CÂMARA

Durante a entrevista, o operário fez questão de isentar o governador Paulo Câmara. Segundo ele, o socialista não sabe o que acontece nos bastidores da obra.

“Eles estão botando culpa no governador Paulo Câmara, mas a gente tem certeza que o governador não está devendo nada a empresa. Ela [Carajás] tá pegando o dinheiro do governo e ‘entocando’, fazendo outros compromissos, deixando os funcionários sem dinheiro. Precisamos do sindicato aqui. Tá todo mundo perdido neste hospital. Tá tudo parado. Somos pais de família, se estamos trabalhando, é porque temos precisão. Queria que o governador olhasse para esta situação”, cobrou Antonio Silva.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário