Sem motorista, caminhão atravessa PE-15 e imprensa carro contra BRT em Pernambuco

Duas motos também se envolveram no acidente; pelo menos duas mulheres ficaram feridas

Um acidente envolvendo cinco veículos – um caminhão, um BRT, duas motos e um carro – deixou duas mulheres feridas na manhã desta terça-feira (17), na PE-15, na Cidade Tabajara, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O acidente ocorreu por volta das 8h45 e o caminhão estava sem motorista. 

O caminhão estava estacionado em uma oficina que fica ao lado da estação de BRT Aluísio Magalhães, localizada próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15, quando se deslocou em direção à pista. O BRT fazia a linha 1961 – TI Abreu e Lima (Dantas Barreto).

Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local, uma mulher que pilotava um das motos e uma passageira do carro de passeio foram socorridas com ferimentos leves, conscientes e orientadas. A motociclista, de 35 anos, foi encaminhada à UPA de Olinda com fratura na clavícula direita. Já a passageira do carro, de 29 anos, foi levada a um hospital particular do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, com dor na cervical e na clavícula esquerda.

Imagens de câmera de segurança mostram como ocorreram as colisões. O caminhão vazio avança na via, bate em um carro e o imprensa contra o BRT, que está parado na estação. Uma moto que trafegava pela via não consegue frear a tempo e se choca contra o caminhão.

A via já foi liberada e o tráfego funciona normalmente. A estação de BRT Aluísio Magalhães não foi danificada e também está em pleno funcionamento. 

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário