Seis pessoas ficam feridas após ônibus invadir casa em Paulista, no Grande Recife

Entre os resgatados, estava o morador do imóvel atingido, que foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. Defesa Civil do município foi acionada para avaliar residência atingida.

Um ônibus invadiu uma casa na manhã desta sexta-feira (10), no bairro de Arthur Lundgren 2, em Paulista, no Grande Recife. Um poste também foi atingido. De acordo com Corpo de Bombeiros, seis pessoas ficaram feridas, incluindo o morador da residência atingida, resgatado dos escombros.

Imagens enviadas pelo WhatsApp mostram pessoas dentro do coletivo tentando ajudar no resgate. O consórcio responsável pelo coletivo, Conorte, afirmou que o motorista do coletivo estava entre os socorridos, mas não havia detalhes de para onde ele foi levado, nem estado de saúde.

Testemunhas contaram que o ônibus descia pela Rua Surubim, que tem uma ladeira, e bateu na residência, localizada próxima a um posto de saúde. Várias pessoas estavam na rua no momento do acidente a espera da abertura da unidade.

Uma das mulheres que estava na fila contou à TV Globo que o motorista “foi um herói” e que o ônibus estava tombando, só parando ao atingir a casa.

Em nota, o Conorte informou que enviou equipes de apoio para prestar assistência aos feridos e que iria apurar as causas do acidente. O veículo fazia a linha Arthur Lundgren II/TI Pelópidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco dos seis feridos estavam no ônibus. Uma mulher de 52 anos teve um ferimento profundo na perna direita e escoriações na face, sendo socorrida ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife, ainda segundo a corporação.

O morador da residência tem 49 anos e foi retirado dos escombros consciente e orientado, mas reclamou de dores nas pernas, disseram os Bombeiros. Esse homem foi levado para uma unidade de saúde não informada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma vizinha, que não se identificou, contou à TV Globo que o dono da residência atingida é conhecido como Índio e estava deitado no momento da colisão. “Ele também foi socorrido e levado ao hospital“, relatou a mulher.

Não foram divulgados detalhes sobre as outras quatro pessoas feridas, nem para onde elas foram levadas.

A Defesa Civil de Paulista foi acionada e seguiu para o local para avaliar a estrutura do imóvel atingido, bem como de residências vizinhas. Policiais militares também seguiram para o local.

Informações colhidas pela TV Globo apontaram que a Neoenergia cortou a energia das proximidades do acidente devido ao poste atingido.

Ônibus colidiu com residência no bairro de Artur Lundgren, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Ônibus destruiu parte da residência na qual colidiu no bairro de Artur Lundgren, em Paulista — Foto: Bruno Fontes/TV Globo

Via G1

Artigos relacionados