Segurança é morto por impedir convidado de entrar em camarote; “Fiz porque quis.”, afirma

Um homem de 42 anos morreu enquanto fazia a segurança de uma festa, em Minas Gerais, no último sábado (25). A vítima foi atingida com um soco-inglês. O suspeito é o empresário Pedro Henrique Lacerda Ferreira, de 32 anos, ele foi preso e disse para o organizador do evento que agrediu Edson Carlos Ribeiro “porque quis”.

Segundo a Polícia Militar, participantes da festa tentaram reanimar o segurança quando a corporação chegou ao Parque de Exposições da cidade. O suspeito estava contido por outras pessoas que trabalhavam no evento.

Conforme uma das testemunhas, enquanto descia do camarote, viu Edson sendo atingido com um soco. A vítima caiu inconsciente e o suspeito tentou fugir. Outro homem também comentou ter visto a agressão contra o segurança.

Diante da possível impunidade do agressor, como aconteceu em outras oportunidades, movimentos por justiça e pela condenação de Pedro Lacerda estão sendo realizados na cidade, organizados por entidades negras, inclusive diante da loja do empresário, especializada em material eletrônico. A Justiça de Divinópolis decretou a prisão preventiva de Pedro, que encontra-se detido no presídio de Floramar. O corpo do segurança Edson Carlos foi sepultado em Lamounier, distrito da vizinha Itapecerica. Ele deixou a mulher e uma filha de 12 anos.

Via Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados