Secretário esclarece “caixão aberto” em cemitério de Floresta, PE

O secretário de Obras, Adelmo Nunes, enviou uma nota ao Blog do Elvis sobre a foto de um caixão aberto no cemitério de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o gestor, “É um procedimento normal que sempre acontece”, disse Adelmo. A imagem circulou nas redes sociais nesta semana.

“Quando as famílias que são donas de jazigos perdem algum ente querido e as gavetas estão todas ocupadas, os ossos são retirados e colocados em sacos. Normalmente os caixões que estão inteiros são colocados em algum lugar e o vigia do cemitério avisa à Secretaria de Obras. A gente envia um caminhão e dois trabalhadores equipados com EPI para levar o caixão para o lixão e fazer a queima”, esclareceu o secretário.

“Esse tipo de denúncia trata-se de pessoas que fazem uma oposição rasteira, que deixa provado que não tem o que denunciar. Os caixões só ficam lá dentro do cemitério enquanto o carro não recolhe. Nem na rua a gente coloca já para evitar algum tipo de problema”, completou Adelmo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Mentira que a alguns anos atrás fizeram uma limpeza no cemitério e jogaram para o lado de fora do cemitério o lixo que tinha todo, e passou um bom tenpo feixando uma boa parte da rua até que um morador falou que ia chamar a TV asa branca aí fizeram a limpeza mas no meio do lixo tinha caixões velhos sim , e não era só um ou dois não.

Deixe um comentário