Secretaria Municipal de Saúde confirma caso de gripe suína em Petrolina, PE

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou nesta quinta-feira (5) um caso de gripe H1N1 no município. Em nota enviada à TV Grande Rio, o órgão informou que a paciente de 56 anos teve todo o acompanhamento necessário e o caso já foi encerrado pelo setor.

Segundo a nota da Secretaria de Saúde, “os primeiros sintomas da doença foram diagnosticados no dia 11 de fevereiro, após viagem a Salvador, e a confirmação saiu na última semana”. Ainda de acordo com a nota, a paciente recebeu todo o tratamento e só está internada por complicações devido à medicação.

A Secretaria de Saúde informou que “os registros não representam uma situação de alerta máximo e que todas as unidades de saúde estão sendo monitoradas”.

Confira a nota completa

Com relação à notícia dos dois casos da gripe H1N1 confirmados em Pernambuco, em que um deles foi registrado em Petrolina, a Secretaria de Saúde esclarece que a paciente, de 56 anos, teve todo o acompanhamento necessário e o caso já foi encerrado pelo setor.

Os primeiros sintomas foram diagnosticados no dia 11 de fevereiro, após viagem a Salvador, e a confirmação saiu na última semana. Reforçamos que a mesma recebeu todo o tratamento e só está internada por complicações devido à medicação, porém, trata-se de um caso isolado.

Informamos ainda que os registros não representam uma situação de alerta máximo e que todas as unidades de saúde estão sendo monitoradas.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário