Secretária esclarece sobre os valores da inscrição do processo seletivo da prefeitura de Petrolina, PE

A Secretária Executiva de Gestão de Pessoas de Petrolina, Maria Helena, esclareceu na manhã desta segunda-feira (05), sobre os valores da inscrição da seleção pública simplificada lançada pela prefeitura na última quarta-feira (31).

O assunto repercutiu bastante no fim de semana, e na opinião popular os valores são altos até para os candidatos do nível fundamental.  De acordo com a Secretária, o momento pandêmico impôs necessidades extras e consequentemente gastos maiores em comparação à seleções anteriores quando não havia pandemia.

Ela explica que  que a prova será aplicada em  mais de um dia e que   a banca organizadora terá gastos com as medidas de segurança e  investimentos mais elevados com o quadro de colaboradores.

“Esses valores a FACAPE levou em consideração o período em que nós estamos vivenciando. A facape fazia uma seleção dessa em um dia só. Você colocava 40 pessoas numa sala de aula, 50 pessoas. Hoje não pode mais. Apesar de ter necessidade de fazer essa seleção, não pode aglomerar. A dificuldade é exatamente essa. Para que ocorra o certame e que a gente tenha o distanciamento social que se siga todos os protocolos de segurança. E isso foi visto pela FACAPE em detalhes. É tanto que as provas serão aplicadas em três datas diferentes, quando antigamente era feito em um dia só. Cada dia desses são as mesmas pessoas que vão trabalhar, são pessoas que vão ser pagas para trabalhar. Tem os protocolos de segurança,  material que vão ser usado. Por isso o valor que está agora”

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp

Via Blog do Edenevaldo Alves

Artigos relacionados