Sargento reformado da PM tenta evitar assalto ao filho e acaba morto

Um sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi assassinado, na noite de quarta-feira (16), na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O militar, de 54 anos, saiu de casa para evitar que o filho fosse assaltado, na frente da residência da família, quando foi atingido por tiros. Um dos homens envolvidos na ação criminosa acabou sendo baleado e também morreu. 

De acordo com registros feitos pela pola Polícia, o  tiroteio aconteceu por volta das 20h30, na Rua Princesa das Águias. De acordo com a Polícia Militar, o filho do sargento chegava em casa de moto, com a mãe, que estava na garupa. Eles não perceberam, mas estavam sendo seguidos por dois homens, em um carro de passeio. Quando estacionaram a motocicleta na frente de casa, foram abordados pelos suspeitos.

Foi então que o sargento reformado ouviu o barulho e saiu de casa. Ao se deparar com a cena, ele reagiu ao assalto e houve um intenso tiroteio. O PM foi atingido no tórax. De início, vizinhos levaram o militar para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões. Em seguida, ele teve que ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, na mesma região da cidade. O PM deu entradana unidade às 21h05.

Morte de PM reformado em Roda de Fogo (Foto: WhatsApp)PM reformado morreu ao ser baleado em Roda de Fogo (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um dos assaltantes baleados morreu no local. Ele levou tiros na cabeça. O outro envolvido na ação conseguiu escapar. Não se sabe ainda se esse suspeito ficou ferido.

Até o início da manhã desta quinta (17), o corpo do sargento reformado ainda estava no necrotério do HGV. O cadáver do suspeito, ainda sem identificação, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Outros crimes
Em agosto deste ano, um policial militar reformado foi assassinado na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. O crime teria relação com a disputa pelo tráfico de drogas na localidade. O policial assassinado já havia sido preso antes e estava sendo investigado, de acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No mesmo mês, um PM  foi assassinado na BR-101, na entrada do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado ao lado da motocicleta do soldado, que era lotado no 18º Batalhão, no Cabo de Santo Agostinho. Foram encontradas também cápsulas de pistola no local.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário