Santander oferece 50 mil bolsas de estudo em tecnologia e programação

Instituição abre oportunidade para jovens estudarem sobre diferentes linguagem de programação

O Santander está com inscrições abertas para a quarta edição do programa Santander Coders, que oferece 50 mil bolsas de estudo para introdução a tecnologias e diferentes linguagens de programação.

Nesta edição, são oferecidas bolsas para os cursos de linguagem Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados.

Os cursos serão ministrados em parceria com a escola especializada Ada Tech, especializada no ensino de programação e tecnologia.

As 300 pessoas com melhor desempenho no processo seletivo receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das quatro linguagens de programação, que será escolhida pelos próprios participantes.

Como se inscrever

Para participar do programa, é preciso ter 18 anos ou mais, residir no Brasil e possuir interesse na área de tecnologia. Não é necessário estar vinculado a uma universidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 1º de maio de 2023, por meio do site Bolsas Santander, clicando neste link.

Após a inscrição, os contemplados receberão e-mail da plataforma Santander Bolsas para aceitarem a bolsa dos cursos de introdução. Depois, receberão contato via e-mail da Ada Tech com a liberação do acesso.

A fase de seleção acontecerá entre 2 e 8 de maio, e o resultado será divulgado no dia 9 de maio. Os participantes devem aceitar as bolsas até o dia 16.

As etapas online do curso de introdução terão início no dia 19 e maio e seguirão até o dia 30 de junho, divididas entre os módulos estudados.

Os 300 selecionados para os cursos completos serão revelados em julho, e as aulas serão realizadas do dia 5 de julho a 13 de novembro.

Como serão as aulas

As aulas de introdução possuem trilha assíncrona, seguida de um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank, que é um reforço sobre lógica de programação.

Já os 300 alunos com melhor performance poderão participar de uma formação completa síncrona em Back-end, Front-end, Data Science ou Engenharia de Dados, de forma remota e ao vivo com professores da Ada.

Para este grupo, os cursos serão aplicados de forma online dentro da plataforma Ada, que apresenta uma visão detalhada de performance em competências técnicas e comportamentais para cada aluno, fazendo uma avaliação de cada participante ao longo dos módulos de conteúdo e acompanhando os índices de qualidade em cada etapa.

“Essa parceria com a Ada nos possibilita acompanhar o desenvolvimento dos alunos, além de oferecer a melhor infraestrutura para que os participantes possam absorver ao máximo o conteúdo dos cursos escolhidos”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

O Santander Coders é uma oportunidade tanto de iniciação quanto de se atualizar nos principais fundamentos para um mercado que cresce e demanda uma alta quantidade de profissionais capacitados. Estima-se que atualmente tenhamos apenas 1 profissional de T.I. formado para cada 3 novas vagas demandadas pelo mercado. O Santander quer ajudar na formação destes profissionais, com os conteúdos mais requisitados pelas empresas”, finaliza Nicolás.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados