Samu em Serra Talhada será assunto em reunião entre Paulo Câmara e Luciano Duque

Segundo o Blog do Magno Martins, o governador Paul Câmara quebrou o silêncio com relação ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada, que está pronto para funcionar, mas que a três anos tornou-se um ‘elefante branco’. Uma estrutura pronta para servir a 35 municípios que vem se desgastando ao longo dos anos.

O governador garantiu, segundo o blogueiro, que este mês, vai tratar do assunto com o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque e ver o que falta para o serviço funcionar. Para Paulo Câmara, é inadmissível que um serviço tão importante como o SAMU não esteja funcionando e prometeu empenho para destravar os repasses federais. “Onde o serviço funciona, salva vidas”, afirmou o governador.

BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Com relação a Serra Talhada o governo do Estado pensa assim e com relação a Belém, o que dizem os deputados aqui votados?

O que se sabe é que cidades vizinhas como Floresta, Itacuruba e Cabrobó, bem como aquelas do outro lado do rio, Abaré, Macururé, Chorrochó e Rodelas, possuem ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e Belém não.

Diante deste fato gostaria de perguntar que os belemitas confiaram seus votos, Gonzaga Patriota, Jorge Corte Real, Adalberto Cavalcante, Kaio Maniçoba, Rodrigo Novaes, Miguel Coelho (hoje prefeito de Petrolina), Lucas Ramos e Augusto Cesar: A vida do belemita não tem valor? Se o serviço como diz o governador, salva vidas, o que vocês estão fazendo para não trazer o programa para Belém? Nossas vidas também não merece ser respeito?

Diante da indagação, aguardemos então para ver se algum deles se prontifica em responder, mas pelo que acontece e pelo descaso que fazem, acho que dificilmente responderão.

Por Tadeu Sá

Artigos relacionados

Deixe um comentário