Saiba quem é a brasileira de 20 anos que combate no exército de Israel contra o Hamas

Carolina Mendes estuda em Israel desde os 14 anos e estava na ativa como soldado quando começou a guerra contra o grupo terrorista Hamas.

A brasileira Carolina Mendes, de 20 anos, que mora em Israel desde os 14 e integra as equipes de resgate do exército israelense, conversou com o g1 sobre a rotina durante esse período de conflito.Apesar das grandes responsabilidades, Carol leva uma vida parecida com a de qualquer jovem: adora criar dancinhas no TikTok, onde tem mais de quatro mil seguidores; postar fotos de suas viagens no Instagram e mostrar os momentos românticos com o namorado.

De família judia no Ceará, ela resolveu ficar no país após concluir os três anos do ensino médio por lá.

Carolina começou a cumprir o serviço militar aos 18 anos, etapa que é obrigatória também para mulheresIsrael e Hamas estão em guerra desde sábado (7), quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis.Carolina estava na ativa como soldado do exército israelense quando o Hamas bombardeou Israel, deixando centenas de mortos e milhares de feridos no sábado. Ela integra as equipes de resgate e tem sido convocada para atuar como combatente.

Via Portal PE10.