Rorró Maniçoba quer Escola Militar em Floresta, PE

Mesmo sem sequer ter tomado posse a prefeita eleita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), já anda trabalhando para atrair investimentos e novidades para a cidade. Depois de passar alguns dias na capital visitando secretários estaduais e entidades Rorró agora expressa o desejo de ter uma escola cívico-militar em Floresta. O Governo Federal publicou ontem (28/12/2020) no Diário Oficial da União a Portaria nº 1.071 que regulamenta o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

Ao perceber que Floresta se encaixa nos critérios estabelecidos pela Portaria a prefeita eleita se adiantou e expressou a disposição em ter uma unidade em sua rede de educação “Nosso município possui escolas cujos alunos estão em situação de vulnerabilidade social e cujas metas do IDEB não foram atingidas. Expressarei ao MEC minha vontade de estabelecer essa parceria que com certeza ajudará na melhoria da qualidade educacional. Tenho convicção que eles terão a sensibilidade necessária para entender que Floresta merecer ser pioneira nessa política” destacou Rorró.

Em janeiro o MEC enviará consulta aos Estados para sondar o interesse em aderir ao Programa e havendo vagas remanescentes estas serão destinadas ao município. Rorró parte na frente ao manifestar seu desejo.

Via Blog Elielson Lima

Artigos relacionados

Deixe um comentário