Rodrigo Novaes pede para investigar relato de ameaça de morte em Ibimirim, PE

O deputado estadual Rodrigo Novaes emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (13) sobre o relato de ameaça de morte ao presidente do sindicato de professores em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. O clima está tenso na cidade devido ao desentendimento entre o Sinduprom-PE e a prefeitura municipal.

Matérias relacionadas:
Sindicalista denuncia ameaça de morte em Ibimirim, no Sertão
Prefeitura de Ibimirim emite nota após denúncias do SINDUPROM-PE

Leia a nota na íntegra:

Quem se presta a fazer política tem de saber conviver com a diferença de opiniões e, respeitar a expressão da sociedade – manifestos, movimentos organizados, etc..
Devemos nos preocupar quando a sociedade civil organizada se cala!
Diante de divergências, imprescindível a prática do diálogo; a busca pelo melhor argumento, o tom certo, a sensibilidade, transparência de fundamentos; a capacidade de envolver, mobilizar; tudo isso faz parte do dia-a-dia de quem faz política. Ou deveria fazer.
Digo isso para abordar um fato que foi noticiado na imprensa que me deixou muito triste.
Segundo relatos, o prefeito de Ibimirim teria ameaçado de morte o presidente do sindicato dos professores municipais.
Vou solicitar aos órgãos competentes para apurar o caso com muita atenção. Se isso aconteceu de fato, espero que o prefeito venha a público, se desculpe, e se retrate com a política e com o povo de Ibimirim.
Não quer lidar com o contraditório? Saia da política. A atividade política democrática tem no contraditório, nas diferenças, a razão de existir. Mais que isso! Tratar com desrespeito professores, um segmento tão importante, deixa à luz extrema incapacidade, despreparo.
A todos os professores de Ibimirim minha solidariedade. Os órgãos competentes irão apurar o ocorrido, e a Assembleia Legislativa não ficará silente.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Esse deputado muito tem feito pelo povo pernambucano. E mal postam uma matéria para os defensores “vingadores” do prefeito virem em sua defesa. Vejo quem tá defendendo interesses por aqui…

  2. Se alguém foi ameaçado deveria ir à delegacia mais próxima e registrar queixa, mas nãaaaao, deputado “nanico” estadual é mais eficiente. Agora quando minha casa for assaltada eu irei à assembléia legislativa do estado exigir providências, a única dúvida que tenho é se a minha pauta será tão “lucrativa” quanto essa ameaça. Muito me envergonha, caro deputado, que uma especulação de ameaça provoque no excelentíssimo mais tristeza do que o aumento de homicídios no nosso estado,já foram 1056 mortes violentas registradas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, e eu pergunto onde estão as notas de solidariedades para com os parentes e familiares dessas vítimas? Será que isso não lhe deixou muito triste? Sera que vossa excelência sabe que apenas 5% dos homicídios no Brasil são elucidados? O que nos leva a deduzir que apenas umas 53 mortes das 1056 foram ou serão elucidadas. Será que para o nobre deputado as demais mortes não merecem uma “solicitação aos órgãos competentes para apurar o caso com muita atenção”? Ou para vossa excelência essas mortes não preencham todos os requisitos necessários para o seu repúdio e “profunda” tristeza? E assim aprendemos os níveis de importância dos nossos representantes. Não, o deputado Rodrigo Novaes não é oportunista!

  3. Se alguém foi ameaçado deveria ir à delegacia mais próxima e registrar queixa, mas nãaaaao, deputado estadual é mais eficiente. Agora quando minha casa for assaltada eu irei à assembléia legislativa do estado exigir providências, a única dúvida que tenho é se a minha pauta será tão “lucrativa” quanto essa ameaça. Muito me envergonha, caro deputado, que uma especulação de ameaça provoque no excelentíssimo mais tristeza do que o aumento de homicídios no nosso estado,já foram 1056 mortes violentas registradas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, e eu pergunto onde estão as notas de solidariedades para com os parentes e familiares dessas vítimas? Será que isso não lhe deixou muito triste? Sera que vossa excelência sabe que apenas 5% dos homicídios no Brasil são elucidados? O que nos leva a deduzir que apenas umas 53 mortes das 1056 foram ou serão elucidadas. Será que para o nobre deputado as demais mortes não merecem uma “solicitação aos órgãos competentes para apurar o caso com muita atenção”? Ou para vossa excelência essas mortes não preencham todos os requisitos necessários para o seu repúdio e “profunda” tristeza? E assim aprendemos os níveis de importância dos nossos representantes. Não, o deputado Rodrigo Novaes não é oportunista!

Deixe um comentário