Representantes do transporte alternativo complementar fazem protesto em Petrolina e Juazeiro contra lei federal

Um grupo de representantes do transporte alternativo complementar em Petrolina realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira (1), na BR-428, imediações do Posto Paizão. A categoria mostra-se insatisfeita contra mudanças no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) por meio da Lei 13.855/19, sancionada no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pela lei, as vans que realizam transporte remunerado de passageiros só vão continuar na atividade se tiverem regularizadas. Caso contrário, a partir do próximo dia 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá multar e apreender todos os veículos fora desse critério.

Quem for considerado irregular e for pego atuando no transporte alternativo, estará cometendo infração gravíssima e terá de pagar uma multa de R$ 1.467,35. Além disso, serão registrados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e seu veículo será removido. O protesto dos donos de vans saiu de Petrolina e segue, neste momento, para Juazeiro. Depois eles devem retornar à cidade pernambucana.

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário