Representante Diplomático do Papa Francisco visita a Diocese de Floresta, PE

Nesta quinta-feira dia 19 de setembro de 2019, realizou-se a acolhida à visita do Núncio Apostólico, Dom GIOVANNI D’ANIELLO, no Centro de Formação da Diocese de Floresta, no Sertão de Pernambuco.


O encontro com representantes do Poder Público da região, foi o primeiro compromisso de Dom Giovanni em sua visita de quatro dias a Diocese de Floresta.


Estiveram presentes representantes do Poder Público Municipal das cidades de Floresta, Petrolândia, Itacuruba, Jatobá, Ibimirim e Inajá, além de representações de outros órgãos públicos na região.


Nas palavras proferidas pelo Prefeito de Floresta e pela Prefeita de Petrolândia, destaque para as potencialidades existentes na região, bem como os problemas sociais que ainda são profundos.


Destacou-se também as ações no âmbito da Diocese de Floresta, que representam sinais de esperança, à exemplo do Projeto Arte e Vida, realizado pelo Instituto Raízes em parceria com a Diocese de Floresta,e da estruturação da Fazenda Bom Jesus que acolherá pessoas usuárias de drogas.


Nas palavras de Dom Giovanni, os agradecimentos pela acolhida e a afirmação da ação da Igreja, expressada na solidariedade e na fraternidade, em sintonia com as orientações do Papa Francisco.

Dom GABRIEL MARCHESI – Bispo Diocesano

O Bispo Diocesano, Dom Gabriel Marchesi, demonstrou em suas palavras a alegria em receber a visita de Dom Giovanni, bem como de sua importância para a caminhada da Igreja na Diocese de Floresta e, agradeceu a presença de todos(as) os(as) representantes das instituições públicas da região.


SAIBA COMO SERÁ A AGENDA DO NÚNCIO APOSTÓLICO


Dia 20, sexta-feira – Manhã: Visita ao Projeto de Psicultura em Jatobá e visita as Agrovilas do Projeto Icó Mandantes em Petrolândia.Na parte da tarde, Dom Giovanni, visitará o Projeto Arte e Vida no bairro DNER.À noite realizará encontro com os seminaristas da Diocese de Floresta.


Dia 21, sábado – Encontro com o Clero e Religiosas e, participação no Conselho Diocesano de Pastoral – CODIPA em Floresta.À noite, a partir das 19:00h, participará de Celebração Eucarística na Catedral de Floresta.


Dia 22, domingo, pela manhã, participará de Encontro com os Povos Indígenas em Carnaubeira da Penha, e encerrando sua passagem pela Diocese de Floresta, visitará a Fazenda Bom Jesus, que tratará de acolher e recuperar pessoas dependentes e usuárias de drogas.

Fotos: Washington Luiz Alves e Libânio Neto
Via TV Raízes

Artigos relacionados

Deixe um comentário