Record TV grava matéria especial com vaqueiras de Floresta

Reportagem especial será exibida no Domingo Espetacular especial do dia da mulher

Uma equipe da Record TV está no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, onde grava uma matéria especial em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

A reportagem mostrará a garra e coragem das vaqueiras Maria Soneide, de 52 anos, e Poliana Barbosa da Silva, 31. As gravações iniciaram na manhã desta terça-feira (03) e seguem até a próxima quinta-feira (5).

O repórter Jairo Bastos, o cinegrafista Renê Batista e o auxiliar-técnico Luiz Bezerra estão na cidade desde a tarde desta segunda-feira (2), depois de seis horas de viagem direto do Recife. A equipe conta ainda com o apoio de José Erivaldo Sá, responsável por capturar imagens aéreas feitas com drone.

A pauta é fruto do documentário inédito do jornalista florestano Álvaro Ferraz Vilarim, que abordou o tema no projeto de conclusão de curso (TCC), em junho de 2019, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Atualmente, o jovem, de 23 anos, é produtor da TV Clube, afiliada à Record TV no Recife, onde começou a estagiar em setembro de 2018.

“Estou muito feliz em poder levar o resultado do meu projeto experimental ao Domingo Espetacular, um dos maiores sucessos da Record TV. Mais do que isso. A satisfação é poder mostrar um tema tão importante, como é a luta da mulher, a partir do exemplo da luta das vaqueiras, que estão, historicamente, inseridas num contexto tido como de ‘cabras machos’. Através de Soneide e de Poliana, mostraremos que a mulher pode ‘ser(tão)’ o que ela quiser”, disse Álvaro.

O VT especial conta também com a produção de Flávia Marques, que há dez anos coordena a equipe de rede da Record TV no Recife. Ela fez a ponte entre a produção do Domingo Espetacular, a TV Clube e as vaqueiras para a pauta sair do papel.

Todo o material gravado em Floresta será editado em São Paulo já a partir de quinta-feira e o resultado será exibido no próximo domingo (8), a partir da 19h45, na Record TV.

Via TV Clube

Artigos relacionados

Deixe um comentário