Recém-nascido ainda com cordão umbilical é encontrado morto dentro de balde em banheiro de casa no Recife

Denúncia de mau-cheiro dentro de residência foi feita ao Conselho Tutelar. Polícia Civil investiga o caso como ‘morte a esclarecer’.

Um recém-nascido ainda com o cordão umbilical foi encontrado morto dentro do banheiro de uma casa localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, na terça-feira (23). Ele estava dentro de um balde, segundo o conselheiro tutelar Thalles Pitter.

Em nota enviada ao g1 nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil informou que:

O óbito foi registrado por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios na Capital;Investiga o caso como “morte a esclarecer”;”As investigações seguem até o esclarecimento do caso”.

De acordo com o conselheiro tutelar, uma denúncia de mau-cheiro possibilitou que o corpo do recém-nascido fosse encontrado na residência.

“Chegou uma ligação no Conselho [Tutelar] de uma pessoa que disse que estava dentro de uma casa com mau-cheiro e que, possivelmente, tinha acontecido alguma coisa. Quando cheguei, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] tinha acabado de levar a genitora da criança e tinha um recém-nascido dentro de casa. Desde quinta-feira que ela não era vista e começou a exalar um mau-cheiro.

Os vizinhos perguntavam e ela desconversava, aí começaram a desconfiar”, disse Thalles Pitter.A mulher, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi levada para uma unidade de saúde localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

“Ela saiu em estado grave. Ela foi levada para a [Policlínica e Maternidade] Barros Lima, mas foi transferida para outro hospital. A criança estava num balde, aguardando o IML. O pessoal do IML recolheu o corpo e fizeram a perÍcia no local. A gente vai informar o Judiciário para ver o sepultamento, porque essa criança não tem registro de nascimento”, declarou o conselheiro tutelar.”A perícia que vai dizer se foi aborto espontâneo, provocado, ou se a criança morreu depois de nascer. Mas se sabe que, o que quer que tenha acontecido, aconteceu dentro da casa, porque tinha resto de parto e cordão umbilical na casa”, afirmou Thalles Pitter.

Ainda de acordo com o conselheiro tutelar, essa mulher socorrida já foi denunciada à polícia por maus-tratos e violência patrimonial.”Lembrei de uma história que aconteceu anos atrás com essa mãe. Ela é filha adotiva de uma senhora, e eu recebi uma denúncia de que ela maltratava essa senhora, que foi encontrada toda defecada, sem comida. Ela disse que tinha saído e deixado a senhora sozinha no carnaval, sem alimento. Chamei a policia, que resgatou e a senhora e a família foi na Delegacia do Idoso”, relembrou Thalles Pitter.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados