Receita Federal apreende R$ 100 mil em iPhones e iPads com passageiro no Aeroporto do Recife

Homem vinha de Cascavel (PR), com conexão em Campinas (SP).

A Receita Federal apreendeu R$ 100 mil em celulares e tablets no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. De acordo com o órgão, havia cinco iPads e sete iPhones com um passageiro que vinha de Cascavel (PR), com conexão em Campinas (SP).

A apreensão aconteceu na noite da quinta-feira (8), e foi divulgada nesta sexta-feira (9). O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi abordado numa fiscalização de rotina para combater o descaminho, crime que ocorre quando alguém traz material do exterior sem pagar os impostos devidos por importação.

A Polícia Federal também participou da apreensão. Segundo a Receita, os iPhones e iPads foram encaminhados para análise, para identificar a origem dos produtos e se eles estão com situação legalizada.

A Receita Federal também afirmou que a fiscalização em voos domésticos “é uma medida adotada com frequência, para coibir o contrabando e garantir a integridade do mercado”.

O órgão também disse que “continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos”.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados