Receita Federal apreende 808 kg de cocaína em carga de bananas em Pernambuco

A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (21), 808,2 kg de cocaína escondidos em uma carga de bananas, no Porto de Suape, no Grande Recife. De acordo com a Alfândega, esta é a maior apreensão da droga da história do complexo portuário.

Segundo o delegado da Alfândega, Carlos Eduardo Oliveira, por volta das 16h, fiscais vistoriavam três contêineres usados para exportar bananas para a Bélgica. Durante a operação, um escâner apontou irregularidades em uma das cargas e, por causa disso, os agentes decidiram fazer uma inspeção mais minuciosa.

“Vimos que, em algumas caixas, havia tabletes da droga, até então não identificada. Não havia drogas em todas as caixas. O material estava muito bem embalado, em sacos plásticos e envolto em pó de café. Esta foi a maior apreensão de cocaína da história do Porto de Suape”, afirma Carlos Eduardo.

A tática de esconder cocaína em embalagens envoltas em pó de café é usada para despistar cães farejadores. Ainda segundo Carlos Eduardo, informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações. As investigações ficam a cargo da Polícia Federal.

A segunda maior apreensão de cocaína no porto ocorreu em 2011, quando foram achados 530 quilos da droga numa carga de gesso.

Via G1 PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário