Raquel Lyra vai pedir a Lula retomada de 10 mil unidades habitacionais paradas em Pernambuco

Raquel Lyra vai pedir a Lula retomada de 10 mil unidades habitacionais paradas em Pernambuco

No almoço que a governadora Raquel Lyra oferece ao presidente Lula, nesta quarta-feira, além da polêmica sobre a gestão de Noronha e uma definição sobre a Transnordestina, a tucana deve tratar da retomada de obras paralisadas de habitações de interesse social em Pernambuco.

A área é uma das mais importantes para a gestão do prefeito do Recife, João Campos, não tendo sido por outro motivo que o gestor colocou os indicados do PT nesta secretaria municipal

De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo do Estado, há mais de 10 mil unidades com obras paralisadas. Na prática, a retomada significa a geração de empregos no Estado, além de estímulo à construção civil.

O tema social já fez parte de uma agenda em Brasília, com o ministro das Cidades, Jader Filho. O ministro de Lula e à governadora devem estar juntos na inauguração do Residencial Jordão, localizado em Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (22).

Além da retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, o governo do Estado defende a necessidade de intervenções para contenção de encostas através de convênios firmados entre o Ministério das Cidades e as prefeituras do Estado de Pernambuco. A questão é vital para o Recife, seja para João Campos ou para o candidato de Raquel Lyra no Recife.

Via JC Pernambuco.

Artigos relacionados