Raquel Lyra comemora ‘o maior investimento da história’ no São João de Caruaru

Neste sábado (3), a governadora Raquel Lyra marcou presença na abertura oficial do polo principal do São João de Caruaru, realizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no Agreste do Estado. Um dos destinos preferidos durante o festejo junino, a Capital do Forró receberá um investimento de R$ 4 milhões do Governo do Estado, visando corresponder às expectativas das quatro milhões de pessoas estimadas pela organização.

A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente, acompanhando a governadora durante a cerimônia de abertura.

O Governo do Estado está fazendo o maior investimento da história no São João de Caruaru, com um aporte de R$ 4 milhões voltados para as atrações culturais. Além disso, são mais de 600 homens e mulheres da Polícia Militar que, junto com a guarda municipal, vão garantir uma festa muito segura. O São João de Caruaru abre as portas dos festejos juninos de Arcoverde, Carpina, Araripina e Petrolina, cidades que têm tradições importantes e que também iremos apoiar e prestigiar pessoalmente, durante o mês de junho”, destacou Raquel Lyra. 

A governadora foi recebida pelo prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro, no Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Pavilhão do Espaço Cultural Tancredo Neves. O COI atua na supervisão das ocorrências durante todo o evento, garantindo um atendimento eficiente aos participantes da festa junina. Nessa central de controle, estão engajadas diversas forças operacionais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a Guarda Municipal, a Polícia Civil, além do Tribunal de Justiça, Secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal de Caruaru, entre outros órgãos. A integração dessas entidades visa assegurar a segurança e o funcionamento do evento. 

O Governo de Pernambuco também faz parte do time que quer ver um São João maior e melhor, não só em Caruaru, mas em todo Estado. Todos estão empenhados para que realmente a festa aconteça da melhor forma possível, gerando emprego e renda”, enfatizou Rodrigo Pinheiro.

Via Diário de Pernambuco.

Artigos relacionados