Raquel Lyra assume presidência do PSDB e Armando Monteiro Neto filia-se ao partido

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), assume o comando do partido em Pernambuco a partir desta segunda-feira (8). A tucana herdará o cargo que foi da deputada estadual Alessandra Vieira. A cerimônia de posse acontece no mesmo dia da posse do ex-senador Armando Monteiro Neto, que também é ex-ministro de Dilma Rousseff

O presidente do  PSDB, o pernambucano Bruno Araújo, estará presente para a solenidade. Os demais filiados da sigla, devem acompanhar a cerimônia por meio virtual para respeitar os protocolos sanitários que pedem para evitar aglomerações.

A liderança do partido neste momento é estratégica, pois os atores interessados em participar do próximo pleito já começam a mover suas peças no jogo político. Em Pernambuco, o PSDB faz parte da Frente das oposicões, ao qual também compõe o PTB, DEM, PSC, Cidadania.

A mais de um ano para a realização da próxima eleição, os partidos debatem se devem lançar uma ou múltiplas candidatuas oposicionistas ao PSB nas eleições para governador. A nível nacional, o PSDB investe para protagonizar a disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), podendo ter como candidatos os governadores João Dória (SP) ou Eduardo Leite (RS).

Confira nota do partido

O PSDB de Pernambuco empossa na manhã desta segunda-feira, 08, em sua presidência a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que recebe o cargo da atual presidente Alessandra Vieira, e realiza o ato de filiação do ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto. Em virtude da pandemia da Covid-19 o encontro, que contará com a presença do presidente nacional Bruno Araújo, será reservado respeitando todos os protocolos de segurança que o momento exige. Participam de forma remota da reunião filiados do PSDB e lideranças do grupo político de Armando Monteiro. Assim que possível, será promovido ato político mais amplo, com participação de lideranças locais e nacionais.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário