‘Quero que sofra o que meu filho sofreu’, diz pai de bebê que morreu após ter corpo incendiado por vizinho

Ataque ocorreu na cidade de Casa Nova, no norte do estado. Menino estava no colo da tia, que também sofreu queimaduras. Segundo pai, suspeito era vizinho da família e estava bêbado.

“Quero que ele [suspeito] pague o que ele fez. Que sofra o que o meu filho sofreu para morrer. Quero justiça”. Isso é o que pede o pai do bebê Pablo Miguel Amorim, que morreu após ter o corpo incendiado com gasolina por um homem, durante uma festa, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia.

O crime ocorreu na terça-feira (24). A criança, que tinha 2 meses, teve 95% do corpo queimado. O menino estava no colo da tia no momento do ataque. A jovem de 19 anos, identificada como Milena Santos Amorim, teve queimaduras em 25% do corpo. Os dois foram socorridos, mas o bebê não resistiu.

Segundo familiares das vítimas, o suspeito era vizinho da família e estava bêbado no momento do ataque. O homem, identificado como João Domingos Santos, foi preso. Em depoimento, de acordo com a polícia, ele confessou o crime, mas alega que tudo aconteceu sem ele querer. A família contesta.

“Ele [suspeito] estava de trás, bêbado, botou a gasolina na boca e jogou [nas vítimas] sem motivo nenhum. Jogou neles e tocou fogo neles dois. Ela [tia da criança] disse que foi rápido demais para pegar fogo nos dois. Foi questão de segundos”, detalha o pai do bebê.

A família mora no povoado de Barra dos Barnabés, na zona rural da cidade. Após o ataque, as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Casa Nova, contudo, por causa da gravidade, o bebê foi transferido para o Hospital Dom Malam, que fica em Petrolina, onde veio a óbito, após sofrer uma parada cardíaca.

Já a tia da criança foi transferida para o Hospital Regional de Juazeiro, também no norte da Bahia. Segundo familiares, Milena passou por uma cirurgia, e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Não há previsão de alta.

Pablo Miguel Amorim será enterrado no povoado onde a família mora. O sepultamento está previsto para a quinta-feira (26).

Milena Santos Amorim teve 25% do corpo queimado por vizinho na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Milena Santos Amorim teve 25% do corpo queimado por vizinho na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Via G1 Bahia


Artigos relacionados

Deixe um comentário