Quem recusar vacina no momento da aplicação assinará termo de responsabilidade em Petrolina

A chegada de doses da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 em Petrolina, assim como em várias regiões do Brasil, fez com que muitas pessoas começassem a se recusar a receber a dose do imunizante, para receber a que oferece uma única dose para imunização completa. Diante disso, a prefeitura criou medidas restritivas para todas as pessoas que agendam e rejeitam a vacina que está sendo ofertada no momento da aplicação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Petrolina conta com quatro tipos de imunizantes: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, distribuídos nos polos de vacinação de maneira aleatória e dependendo da quantidade recebida de cada vacina.

A partir desta sexta-feira (9), quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada, na tentativa de escolher o fabricante do imunizante, irá para o fim da fila da sua faixa etária e continuará a ser agendado para a vacina disponibilizada no momento.

De acordo com a SMS, a medida é uma tentativa de evitar que aqueles que procuram o imunizante desejado tomem o espaço de outros que não fizeram a escolha e que, por isso, perderam a oportunidade de se imunizar. A pessoa que recusar a dose oferecida terá que assinar um termo de recusa assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento.

Via Blog do Carlos Britto

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados