Quem é a influencer com quase 100 mil seguidores que foi presa por tráfico de drogas

Jovem que tem perfil nas redes sociais sobre estilo de vida e autocuidado, foi presa com o namorado, menor de idade, em Campestre (MG); defesa diz que ela é inocente.

A influencer digital de 20 anos que foi presa nesta semana por tráfico de drogas em Campestre (MG) tem quase 100 mil seguidores nas redes sociais. Em seu perfil, Lidiane Franco de Morais faz postagens mostrando seu estilo de vida e também falando sobre autocuidado. Ela foi presa na última terça-feira (2) após ser flagrada junto com o namorado, um adolescente de 17 anos, com drogas na casa onde eles estavam.

A moça deu entrada no Presídio de Poços de Caldas e o menor, que disse ser o dono das drogas, foi liberado após ser ouvido. A defesa da jovem disse que ela é inocente. A informação é do g1Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a prisão aconteceu na última terça-feira (2)

A polícia chegou até o casal após denúncias de que na casa em que eles estavam havia intenso tráfico de drogas, com perturbação do sossego da vizinhança, devido às constantes brigas entre usuários que passaram a frequentar o local.

Na porta da residência, a polícia notou a presença de um adolescente que se comportava de maneira suspeita, tentando evitar que o interior do imóvel fosse visualizado pela equipe policial. Já a influencer, que também estava na casa, também demonstrou nervosismo com a presença da polícia.

Quando o menor se afastou da porta, um dos policiais observou que havia uma substância parecida com maconha e um pote transparente em cima de uma mesa ao lado da porta.

A Polícia Civil informou que a jovem de 20 anos foi ouvida por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão ratificada por tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a jovem deu entrada no Presídio de Poços de Caldas.O adolescente de 17 anos foi ouvido acompanhado do representante legal e depois liberado.

Segundo a Polícia Civil, o procedimento foi remetido ao Juizado Especial Criminal. A investigação segue em andamento para apurar os fatos.

Segundo o advogado Weverton Ferreira, que defende a jovem, Lidiane é inocente, tendo em vista que os entorpecentes pertencem ao namorado, que mora na residência.

Ainda segundo ele, a cliente dele não tinha ciência da existência dos entorpecentes no local, tendo em vista que ela na residia no local.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados