Quase 25 toneladas de maconha são apreendidas em carga de milho; A maior apreensão da droga na história de SC

A polícia apreendeu, nesta sexta-feira (03), a maior quantidade de maconha da história de Santa Catarina, no sul do país. Ao todo, foram localizados exatos 24.523kg da droga. O entorpecente foi encontrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), em uma carreta que circulava na BR-101, no município de Biguaçu. 

De acordo com a polícia, os fardos de maconha estavam escondidos em uma carga de milho a granel. O veículo teria sido levado à uma empresa alimentícia na cidade de São José, onde a droga foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

O motorista da carreta, de 46 anos, relatou aos policiais que levaria a carga até a região sul do estado. O homem foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi preso em flagrante, e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Esta já é a segunda vez, somente em 2021, que uma mega-apreensão de maconha é realizada em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, ocorreu no dia 30 de junho, e resultou na captura de 24,2 toneladas da droga, que estavam escondidas em uma carga de soja na BR- 282.

Via Blog Povo com a Notícia

Artigos relacionados