Quase 200 pássaros silvestres são apreendidos em Afogados da Ingazeira, no Sertão

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu 190 aves silvestres em residências na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Sabiá, Galo de Campina, Canário da Terra, Papa Capim, Golinha, Azulão, Sanhaçu, Papa Capim, Maria Fita, Chofreu, Bigode, Pitasilgo e Vem-vem são algumas das espécies encontradas. A ação aconteceu com o apoio da Polícia Militar (Gati) na manhã dessa quarta-feira (15).

apreensao aves silvestres cprh pernambuco
Foto: Reprodução

De acordo com o analista Ambiental, Tiago Costa, eles chegaram até os locais de apreensão graças a denúncias de desmatamento e transporte ilegal de madeira. Durante a operação foram abordados cerca de 20 caminhões carregados de madeira extraída na região do Pajeú, sendo que um deles foi apreendido por excesso de carga. Ainda foram apreendidos dois papagaios, dois tatus e uma raposa, todos encontrados em cativeiro.

Os animais foram soltos em uma reserva ambiental da região do Pajeú e as gaiolas foram todas queimadas pelas equipes do CPRH e da Polícia Militar (GATI). Denúncias sobre cativeiros irregulares ou de maus tratos a animais podem ser feitas pelo número (81) 3182.8923.

Artigos relacionados

Deixe um comentário