PT anuncia visita de Lula a Pernambuco em abril

Em Arcoverde, presidente vai inaugurar Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que deve beneficiar 44 municípios da região.

O vice presidente nacional do PT, o senador pernambucano Humberto Costa, anunciou nesta quinta-feira (28) que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vem à Pernambuco na próxima semana. A previsão de chegada é na quinta-feira (4), para participar de evento em Arcoverde e Goiana.

O motivo da viagem seria celebrar marcos do desenvolvimento no interior do Estado. Em Arcoverde, Lula inaugura a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que deve beneficiar 44 municípios da região.

O presidente Lula sabe a importância da água para o nosso interior, essa agenda é prova disso. Ele garantiu a Transposição do Rio São Francisco, assegurou o maior programa de cisternas do país e vai inaugurar essa importante etapa da Adutora do Agreste. Água chegando à população é qualidade de vida e desenvolvimento para Pernambuco e para o Brasil”, disse Humberto Costa.

Já em Goiana, o presidente inaugura uma nova fábrica para a produção de medicamentos recombinantes da Hemobrás, a partir da biotecnologia, fortalecendo a distribuição de hemoderivados aos pacientes do SUS. De acordo com Humberto Costa, a iniciativa dá um passo importante para a autossuficiência do Brasil na fabricação deste tipo de produto.

É um projeto que tenho muito orgulho de ter colaborado para se tornar realidade, já que foi na época em eu que era ministro da Saúde do governo primeiro Lula que trouxemos a fábrica para Pernambuco”, declarou o senador.

Segundo Humberto Costa, a agenda no interior é parte de promessa de campanha do Governo Lula para assegurar o desenvolvimento de diversas regiões do país. “Vivemos um tempo em que o Nordeste era discriminado, que era alvo de preconceito de quem governava o Brasil. Agora, vemos esse quadro mudar. Lula sabe a importância de levar investimento para todas as regiões, para o Nordeste, especialmente, e nos conduzir a um grande ciclo de crescimento sustentável”, afirmou.

Via Blog de Assis Ramalho.

Artigos relacionados