PSDB cobra rapidez na apuração do assassinato de Beto Souza em Floresta, PE

Em nota divulgada para a imprensa, o PSDB de Pernambuco prestou solidariedade à família do vereador de Floresta Beto Souza, morto a tiros nesse domingo (17), na Fazenda Tabuado, na zona rural do município. O parlamentar, filiado ao PSDB, era cotado para disputar a prefeitura da cidade do Sertão pernambucano nas eleições de 2020. Na nota, o presidente estadual da sigla, o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, cobrou “brevidade” no esclarecimento do crime.

“O PSDB de Pernambuco, sob a presidência do ex-ministro Bruno Araújo, solidariza-se com a família do vereador de Floresta, Beto Souza (PSDB), 51 anos, pelo seu assassinado neste domingo (17) ocorrido na zona rural do município.O presidente do PSDB-PE espera que as autoridades estaduais de segurança esclareçam o crime com brevidade”, diz a nota.

De acordo com o delegado de plantão, Edvaldo Veiga, Souza estava chegando à fazenda, onde um sobrinho dele vive, quando dois homens que estavam em um carro preto desceram do veículo e atiraram. Segundo Veiga, o vereador chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Floresta, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Um homem identificado como Duda também foi atingido pelos tiros e foi socorrido para o mesmo hospital. A motivação do crime não foi informada. Os dois suspeitos não foram identificados. Em fevereiro de 2015, um irmão do vereador também foi assassinado a tiros em Floresta.

Confira a nota na íntegra

“O PSDB de Pernambuco, sob a presidência do ex-ministro Bruno Araújo, solidariza-se com a família do vereador de Floresta, Beto Souza (PSDB), 51 anos, pelo seu assassinado neste domingo (17) ocorrido na zona rural do município.O presidente do PSDB-PE espera que as autoridades estaduais de segurança esclareçam o crime com brevidade.

O vereador tucano foi vítima de uma emboscada na Fazenda Tabuado. Souza figurava como pré-candidato a prefeito de Floresta nas eleições municipais do próximo ano.

Informações divulgadas em blogs locais dão conta de que o vereador Beto Souza, ao ser baleado na Fazenda Tabuado, foi socorrido para o hospital municipal de Floresta e faleceu no local. O vereador tem um irmão – Luiz Carlos de Souza – que também foi assassinado aos 56 anos, um crime ainda em investigação”.

Via Blog de Jamildo

Artigos relacionados

Deixe um comentário