Próximo dos 110 anos, rezador diz que achava que não iria ver 2017 nascer em Serra Talhada, PE

Em maio do ano passado o site Farol de Notícias descobriu o velho rezador Pedro Severino Alves, de 109 anos de idade, que reside no bairro da Cagep, em Serra Talhada (relembre). Ele testemunhou a estiagem dos anos 70, o nascimento do rádio (1922), da televisão (1950) e viveu os 22 anos da Ditadura Militar no Brasil. No mundo, o homem mais velho de Serra Talhada acompanhou a Segunda Guerra Mundial (1945), o assassinato do presidente do Estados Unidos, John Kennedy (1963) e o fim do Apartheid na África do Sul (1994).

No dia 31 de dezembro a reportagem retornou à residência do centenário rezador que nos recebeu com um sorriso no rosto. “Eu pensei que não chegaria ao final do ano, mas cheguei. Deus é bom demais comigo. Tô vivendo do jeito que posso e Deus quer”, filosofa Pedro Severino, que é natural de João Pessoa (PB), mas reside em Serra Talhada a cerca de 40 anos. Provocado pelo FAROL, o paraibano repetiu a receita que gera felicidade e pode muito bem ser praticada ao longo de 2017.

“O segredo é não fazer mal a ninguém. Porque quem faz mal, uma hora chega para ele ou amanhã ou a depois, mais chega. Só faço o bem a todo mundo que chega, rezo. Sou rezador, tem muito anos que rezo, tem mais de 30 anos. Eu não tenho intriga. Vivo aqui, subo e desço, desde esse tempo para cá, eu nunca levei uma tapa de uma pessoa porque eu não gosto de conversa. Nunca fiz o mal a ninguém, por isso que ainda hoje eu estou vivendo a vida”, reforçou.

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário